Scott Knox-McCallister

Cacado por seus pares e deserdado, este ex-militar de carreira vaga trazendo justica implacavel por onde passa.

Description:

Net   dd ficha de personagem   scott

Bio:

A historia de Scott Knox-McAllister comeca com a vinda de Esra Knox para a America. Ingles, filho de comerciantes, o jovem Esra tenta realizar o sonho de fortuna se aventurando por mares ainda desconhecidos, tendo se fixado na Virginia. Rapidamente aprendendo o valor do dinheiro, Esra se muda para o Sul, se fixando em Charleston e passa a fazer fortuna atraves da comercializacao de escravos velhos e doentes para o norte. Sem instrucao, mas com forte senso de oportunidade, angariou terras utilizando-se de um dispositivo legal que as garantia para quem mantinha escravos e passou a plantar algodao, ma abandonaria este cultivo e iniciaria plantação de cana de açúcar, o que garantiria uma fortuna razoavelmente maior, uma vez que os estados do norte o utilizariam para produzir rum que era a moeda principal na troca de escravos em Nova Iorque, fechando assim um ciclo comercial completo.

Seu filho, Kenneth Knox nasceu entao em berco de ouro, restando-lhe a missao de manter a crescente fortuna da familia knox. Angariando contatos e influencia tornou-se frequentador da presidencia do territorio. Num bom casamento, Elisabeth Lee McAllister tornou-se a esposa deste influente fazendeiro e logo nasce Scotto Knox-McAllister selando definitivamente a uniao das familias.

Por volta de 1847 as tensoes entre a Uniao do norte e os Confederados do sul aumenta e o embate se torna inevitavel. O norte era industrializado, vetor de progresso, e o sul, uma sociedade patriarcal e agrária, baseada na escravidão; para defender a indústria os estados do norte defendiam a aplicação de uma tarifa protecionista, enquanto o sul desejava uma política de livre comércio, a fim de promover uma exportação de algodão, principal fonte de riqueza; e os sulistas exigiam o direito de quebrar o pacto federativo e deixar a união se sentissem que seus direitos estavam sendo violados, os nortistas contestavam, seguindo uma interpretação literal da constituição.

Com isto, a questão da escravidão, o debate moral transformou-se um problema político com a expansão em direção ao oeste. Os sulistas, cuja cultura do algodão esgotada.o solo, tentavam exportar seu modelo de plantação e com ele seu sistema escravista. a andava era grave para os agricultores do norte que colocavam essas novas terras.

Neste cenario, Scott, sendo sobrinho do entao General Robert Lee (que era braço direito do presidente da confederação, Jefferson Davis, mesmo considerando a sesseçao inconstitucional, embora se manteve fiel ao Sul) e cujo pai tinha uma importante imagem a zelar integra o exercito confederado como Comandante da 7a. Cavalaria e eh encarregado do mapa estrategico da Confederacao.

A luta que durou 5 ;ongos anos deixou marcas profundas na America e no fim deste periodo estava o Comandante Scott Knox-McAllister ao lado do tio em Appomattox Court House, na Virginia no momento da rendição… apesar do peso da derrota, sua dignidade era admirável.

Findo o conflito Scott volta para casa, as terras em frangalhos, restava a reconstrucao do bom e velho Sul, mas nada foi como antes: a abolicao dos escravos por parte do falecido Lincoln feriu demais o orgulho dos fazendeiros que faziam fortuna com seu estilo de vida arcaico e a Ku-Kux-Klan surgiu. Negros livres eram dizimados e no sul tinham uma vida dificil e licoes valiosas aprendidas com o General Lee, embora e condenava moralmente a escravidão.

Eximio investigador, Scott decide fazer justica e desbancar a seita, para entao descobrir que os politicos mais influentes, entre eles seu pai, eram os seus idealizadores. Decidido a manter seus falores expoe seus integrantes escalando o conflito para uma cacada. Longos meses se passaram e muitos politicos foram mortos… cacado por seus pares e deserdado, Scott entao vaga trazendo justica implacavel por onde passa.

Scott Knox-McCallister

BONESNAKE diMachiavelli